PT EN
NOTÍCIA
Inspeção nas caixas redutoras para o Oceana Estaleiro
28/01/2016
    

Caixa redutora na linha de montagem

Caixa redutora na linha de montagem

Nosso serviço de inspeção foi realizado em Volda, cidade localizada na costa oeste da Noruega. Encomendado pelo estaleiro Oceana (Itajaí/SC), parte do Grupo CBO, que está construindo essas embarcações para sua própria frota, após vencer a licitação da Petrobras.

No fabricante Scana Volda, as caixas redutoras foram inspecionadas (equipamento responsável por converter a RPM do motor à diesel na RPM da linha de propulsão). Serão instaladas à bordo de todos os quatro (4) AHTS (Anchor Handling Tug Supply). Num total de oito (8) unidades inspecionadas.

Estes equipamentos são instalados abaixo da linha d’água do casco, e portanto, sua data de chegada ao estaleiro tem que ser anterior à cerimônia de lançamento da embarcação. Atrasos na entrega, ou na logística, geram custos adicionais enormes, seja no atraso desse marco importante (ligado quase sempre a um desembolso do armador), seja por atrasar outro marco importante: o batimento de quilha da embarcação seguinte. Uma instalação pós-lançamento gastará mais horas de mão-de-obra (HH), por requerer uma cesariana (abertura no casco) e às vezes uma barcaça-guindaste.

O fornecedor está pronto para entregar o conjunto da primeira embarcação, e seguirá conforme re-planejamento na montagem dos outros conjuntos. As peças principais já estão na fábrica e o cronograma de recebimento das pecas secundárias foi checado detalhadamente. Relatório fotográfico foi produzido.

Nosso prêmio: um cliente satisfeito e bem informado!